SEJAM BEM VINDOS AO BLOG "DONA MOCINHA DO BRASIL"


"Dona Mocinha do Brasil" A LOJA

Na loja virtual DONA MOCINHA DO BRASIL temos peças artesanais de várias regiões do Brasil, em barro, madeira, ferro, tecido, fibra, tear, cabaça, marchetaria, cerâmica pintada a mão e ... muito mais!!!
Temos peças lindas decorativas e utilitárias para a sua casa e jardim.

Trabalhamos com brindes diferenciados para a sua festa ou evento, atendemos empresas também.
Nos procure, vai gostar!

Quer informações de peças da loja?, entre em contato por telefone 11 99873-9101 Vivo whatsapp.
Ou mande e-mail para:

audenisilva@gmail.com


TRANSLATE

domingo, 2 de novembro de 2014

ÁGUA

A região sudeste do Brasil vive uma seca brava, na minha cidade ainda não tem racionamento, mas já sofri muito com falta de água no condomínio, então sei bem o que é não ter uma gota de água em casa para beber, sinto que é o dever de todos economizar água, é o mesmo conceito de não desperdiçar comida.

Já é hábito em casa a água que sai da máquina de lavar vai para o tanquinho para limpar o "tapete do xixi" dos cachorros, nesta semana comprei uma super bacia de plástico com capacidade 80 litros e coloquei no box do banheiro, ou seja, me banho dentro da bacia e a água aproveito para descarga.
Descobri que gasto de 50 a 70 litros por banho, e esta água serve para no mínimo 5 descargas, olha que economia!!!, desde que comprei a bacia não uso mais o botão da descarga!

Valeu muito a pena o invento, mas peço atenção se comprarem uma bacia grande igual a minha e tiverem crianças em casa,  pois é quase uma piscina infantil.

Futuro invento - futuro breve - vou comprar um cesto de plástico com tampa para armazenar esta água, visto que fico boa parte do tempo fora de casa, então haja descarga rsrsrs
A água armazenada vou levar via balde - fortalece a musculatura dos braços rsrsrs - para o tanquinho e assim lavar o tapete dos meus filhos de 4 patas. 

Olha que economia de água vou ter, será que o Alckmin - governador de São Paulo - me contrata para a SAUNRIP???, ou seja, Secretária de Assuntos Urgentes Não Resolvidos pela Incompetência Pública rsrsrs

Sigo pedindo chuva a São Pedro, discernimento as pessoas quanto a todo e qualquer tipo de desperdício, aos políticos peço menos cara de pau, menos mentiras e mais trabalho!!!

NOS ACUDA SÃO PEDRO, RÁPIDO POR FAVOR!!!






                         

2 comentários:

Deb Silva disse...

Oiii Audeni! Adorei sua ideia d.economia d.agua! Aq.tems um baldao de 100 l.p.reservas.foi um prazer te conhecer, vc e' mto simpatica.tbm vendo artesanato e

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Audeni, acho que o que estamos vivendo é culpa do homem e o homem daqui pra frente vai sofrer cada vez mais pelo seu descuido com a natureza... aguenta mais um pouco que vai chover sim... beijosss!!!