SEJAM BEM VINDOS AO BLOG "DONA MOCINHA DO BRASIL"


"Dona Mocinha do Brasil" A LOJA

Na loja física DONA MOCINHA DO BRASIL temos peças artesanais de várias regiões do Brasil, em barro, madeira, ferro, tecido, fibra, tear, cabaça, marchetaria, cerâmica pintada a mão e ... muito mais!!!
Também peças decorativas para jardins e varandas e p
eças decorativas e utilitárias para a sua casa.

Rodovia Bunjiro Nakao Km 46,3 - sentido Ibiúna - no estacionamento do Império do Milho, a 700 metros da Rod. Raposo Tavares - Vargem Grande Paulista, logo após Cotia.


ABRIMOS AS SEXTAS, SÁBADOS, DOMINGOS E SEGUNDAS das 12:00 h às 19:30 horas.
FECHADO AS TERÇAS, QUARTAS E QUINTAS - p/ reposição de mercadoria.

Se tiver dúvidas me ligue, Audeni 15 98102-4215 Tim whatsapp, OU 11 99873-9101 Vivo whatsapp.
Ou mande e-mail:

audenisilva@gmail.com

LOCALIZADOR

LOCALIZADOR
VEJA COMO CHEGAR NA LOJA, É MUITO FÁCIL!

TRANSLATE

sexta-feira, 10 de abril de 2015

FESTIVAL DA CERÂMICA EM CUNHA

Festival de Cerâmica em Cunha 2014


 Uma das cidades que ganha destaque no leste do Estado de São Paulo é  Cunha, localizada na região do Alto Paraíba. Cercada de colinas e montanhas, a estação climática conserva a maior reserva de Mata Atlântica do Brasil. Mas a região vai além dos atrativos naturais e excelente comida, aliás. É conhecida também por ser um importante pólo de arte cerâmica do país e da América do Sul.


Muitas vezes os turistas são atraídos pelos diversos ateliês locais, que não só disponibilizam peças para garantir boas compras, como fazem com que todos confiram um pouco mais do trabalho realizado pelos artistas. Para ampliar ainda mais a atividade cerâmica e garantir um pouco de lazer para o público, é realizado desde 2005 o Festival de Cerâmica de Cunha.

O evento acontece todo mês de outubro e conta com diversas atividades gratuitas, como workshops, cursos, palestras, feiras de cerâmica, aberturas de forno e participações especiais de ceramistas convidados e empresários do setor.

Além das exposições e workshops que acontecem durante todo o Festival, alguns Eventos Pontuais merecem destaque. Sempre ocorre a abertura de Forno Noborigama, ferramenta de produção de cerâmica, originária do oriente e adotado em Cunha desde 1975. O forno Noborigama atinge até 1400C, sendo que no Brasil existem 20 fornos deste e 5 estão situados em Cunha.   

Na Praça da Matriz sempre acontecem atividades como demonstração de torno (modelagem e acabamento) e a técnica queima de Forno Raku, às 18h. Em seguida, às 19h, a, além da performance dos ceramistas e a apresentação de um músico convidado, geralmente um pianista renomado.

O evento acontece em parceria com o Instituto Cultural da Cerâmica de Cunha (ICCC), que foi criado em 2009 como uma organização institucional do pólo de cerâmica artística do município. Os principais objetivos do Instituto são promover o crescimento da atividade e de ações educativas e culturais para a população local, além de construir uma escola, um museu e um centro cultural. Para completar a experiência, o proporcionam o Festival já anual de Cerâmica na cidade, sempre com boas expectativas para o cenário turístico. 

Para você conhecer os ateliês e pousadas em Cunha acesse: 


Este é um publieditorial mas com prazer dou meu parecer desta charmosa cidade que conheci cerca de 4 anos atrás e fiquei encantada, é uma cidade hospitaleira e com clima agradável, um lugar perfeito para um final de semana a dois, para descansar, comer bem e conhecer a arte da cerâmica.





                        

Um comentário:

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Audeni, que bacana, não sabia desta cidade e deste festival, eu adoraria conhecer... beijos e um ótimo final de semana!!!