SEJAM BEM VINDOS AO BLOG "DONA MOCINHA DO BRASIL"


"Dona Mocinha do Brasil" A LOJA

Na loja virtual DONA MOCINHA DO BRASIL temos peças artesanais de várias regiões do Brasil, em barro, madeira, ferro, tecido, fibra, tear, cabaça, marchetaria, cerâmica pintada a mão e ... muito mais!!!
Temos peças lindas decorativas e utilitárias para a sua casa e jardim.

Trabalhamos com brindes diferenciados para a sua festa ou evento, atendemos empresas também.
Nos procure, vai gostar!

Quer informações de peças da loja?, entre em contato por telefone 11 99873-9101 Vivo whatsapp.
Ou mande e-mail para:

audenisilva@gmail.com


TRANSLATE

terça-feira, 17 de abril de 2012

PAPO SÉRIO, POR FAVOR LEIA!

Antes do papo sério, deixa dar notícias a família e amigos, estou bem, meio reclusa, com muita saudade, mas firme!
Graças a companhia de uma amiga conseguimos no final de semana passado separar as roupas da minha mãe e mais algumas coisas para doar, vão para o asilo da cidade.
O tempo está passando muito rápido, próximo dia 25 vai fazer um mês de sua morte, na minha cabeça parece que o pesadelo foi ontém e ainda tento em vão acordar dele!
Agradeço a todos o carinho, sei que com o tempo volto a minha rotina.

PAPO SÉRIO, POR FAVOR LEIA, É RÁPIDO
Acredito que na maioria das famílias a morte chega sem anunciar e pega a todos desprevenidos, não só emocionalmente mas muitas vezes financeiramente.

Em 2010 fiz com o Banco aonde tenho conta um Seguro Funerária, minha mãe entrou como dependente.
EU não esperava usá-lo tão breve, mas aconteceu, e FALO COM SEGURANÇA: FAZER ESTE SEGURO FOI UMA DAS MELHORES DECISÕES QUE TOMEI!!!
A partir do momento que ligamos ao Banco informando a morte, o atendimento foi muito rápido e bom, e preciso falar que a funerária da cidade conveniada com o Banco me prestou um serviço excelente!
Naquele momento EU não tinha condição psicológica para fazer muita coisa, sou filha única, caso não tivésse este seguro, com certeza teria de correr com toda a burocrácia que o momento exigia, sem falar no gasto financeiro!
A funerária fez tudo, a única coisa que corremos foi para procurar a documentação, tirar xerox e autenticar, todo o resto e em todos os procedimentos burocráticos uma pessoa da funerária sempre nos acompanhou para agilizar o processo.
Não sei se de Banco para Banco mudam os benefícios do Seguro Funerária, mas este que escolhi pelo Banco Bradesco, o valor da mensalidade é baixo, fizeram tudo, da liberação e preparação do corpo ao velório, este seguro também dá direito ao aluguél do jazigo por 3 anos.
Pessoas da família e amigos presentes perguntaram como fizemos tudo sózinhos?, comentamos deste seguro e estas pessoas elogiaram a qualidade do serviço e iam buscar informações em seus Bancos.

O assunto morte, enterro sei que não é agradável de se falar, mas ... é necessário, preciso passar minha experiência para outras pessoas, para que se previnam, é este meu intuito, então vamos lá:
. Ter sempre TODOS OS DOCUMENTOS fáceis de localizar.
. documentos de contas bancárias e senhas também devem ficar fáceis de serem localizados, claro que guardados com segurança, protegidos dos olhos de curiosos e gente não muito confiável!

Espero que as poucas dicas acima sejam úteis para auxiliar num momento aonde estamos fragilizados emocionalmente.


Via

4 comentários:

Birula artes disse...

Graças à Deus Deni, vc fez certo. Minha mãe tinha essa preocupação, e eu tb tenho. Pq nessa hora de dor, quem fica tem que ser prático e experto para não ser enganado. Bjos.

Retalhinho Chic disse...

Ô flor, a gente já fez o nosso, não dá pra ficar sem mesmo. É uma atitude dolorosa, mas que tem que ser tomada.
Se te servir de consolo, minha filha mais velha se casou aos 20 anos em 2008,e no início de 2009 estava grávida. Naquele ano em março ela perdeu o bebê, em 1º de abril minha avó faleceu vítima de um AVC e no dia 12 de junho do mesmo ano, meu genro de 23 anos sofreu um acidente na estrada e morreu na hora. Foram 3 perdas em 4 meses. Não foi fácil... Mas tudo passa querida, tudo passa. Beijo! Vy

Unknown disse...

Oi,
Isto é importante,mesmo que não gostamos, a morte faz parte da nossa vida.E quando acontece isto o melhor é ter uma acessória com competência.
Amiga valeu sua dica,olha tem selinho de ouro para o teu blog e espero que goste.
Fica com Deus.
Bjos.
http://wwwavivarcel.blogspot.com.br

Catarina disse...

Olá Aldeni, vim retribuir a visita que você ao meu blog Minha casa eu decoro. Adorei o seu cantinho, muito artesanato bonito. Adorei.
Estou te seguindo também.
Beijos